Luiz Felipe Scolari espera que Portugal possa ter adversários acessíveis no Mundial de 2006. Sobre o sorteio desta sexta-feira, o seleccionador de Portugal espera que a equipa possa ter a sorte que já teve noutras ocasiões.
O seleccionador de Portugal está algo nervoso com o sorteio do Mundial de Futebol de 2006 a realizar esta sexta-feira à noite, em Leipzig, na Alemanha, em especial pelo facto de Portugal não ser cabeça-de-série.
«É uma lotaria. Muitas vezes, neste tipo de eventos fomos agraciados com o que imaginámos ser o melhor para nós. E é essa expectativa novamente que esperamos: que Portugal seja escolhido de uma forma que nos dê possibilidades de classificação», afirmou Luiz Felipe Scolari.
O técnico brasileiro não escondeu que a sua ansiedade é grande, até porque «todo um país depende de uma bolinha de cá para lá» e que «isso pode fazer a «diferença na classificação».
A bola de Portugal vai estar no pote 3 junto com a Croácia, República Checa, Holanda Polónia, Suíça, Suécia e Ucrânia, equipas europeias que não conseguiram aceder ao grupo das mais fortes equipas mundiais.
Neste sorteio, a equipa nacional, que se apurou para este Mundial com nove vitórias e três empates, conhecerá os seus três primeiros adversários na fase de grupos da competição.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que a selecção nacional se vai instalar no hotel Klosterpforte em Marienfeld durante a sua participação no Mundial 2006.
Os potes para o sorteio:
Pote 1:
Pote 1: Alemanha (país anfitrião), Brasil (detentor do título), Itália, França, Argentina, Espanha, México e Inglaterra.
Pote 2:
Pote 2: Austrália, Angola, Gana, Costa do Marfim, Togo, Tunísia, Equador e Paraguai.
Pote 3:
Pote 3: Croácia, República Checa, Holanda, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia.
Pote 4:
Pote 4: Irão, Japão, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Costa Rica, Trinidad e Tobago e Estados Unidos.
Pote especial:
Pote especial: Sérvia e Montenegro.