O Nacional subiu provisoriamente ao comando da Liga portuguesa ao bater em casa o Marítimo por 2-1. O golo da vitória surgiu através de Bruno, o marcador de serviço da equipa de Manuel Machado, na sequência de um canto directo, marcado seis minutos depois dos 90.
O Nacional venceu, este sábado, em casa, o "derby" madeirense frente ao Marítimo, por 2-1, graças a um golo de Bruno, de canto directo, tento que surgiu quando se jogavam os últimos momentos da partida.
A equipa da casa começou melhor a partida com uma excelente oportunidade desperdiçada por Patacas, tendo-se adiantado no marcador aos 39 minutos por intermédio de Bruno, que durante bastante tempo representou o Marítimo.
Já com Filipe Oliveira e Nilson Sergipiano a reforçarem a equipa maritimista, os forasteiros começaram a tornar-se mais perigosos, quase chegando ao empate por Sergipiano, aos 58 minutos, após canto de Marcinho.
O golo do empate acabaria por acontecer aos 66 minutos quando Kanu se intrometeu num mau atraso de Patacas para o guardião suíço Diego, acabando por marcar praticamente em cima da linha de fundo.
O Marítimo dispôs então de duas grandes oportunidades para ficar com os três pontos por intermédio de Filipe Oliveira e Rincón.
No entanto, acabaria por ser o Nacional a marcar o golo da vitória por Bruno, pouco depois de o médio do nacional ter vistos o guardião Marcos opor-se de forma espectacular a um seu remate.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio Eng. Rui Alves, com cerca de três espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Nacional:
Nacional: Diego, Patacas, Ávalos, Emerson (Serginho Baiano, 57, Alonso, 77), Ricardo Fernandes, Miguelito, Cléber, Chaínho, Bruno, Alex Goulart e André Pinto.
Suplentes: Hilário, Fernando Cardozo, Darko Anic, Alonso, Chilikov, Serginho Baiano e Nuno Viveiros.
Marítimo:
Marítimo: Marcos, Briguel, Nuno Morais, Mitchell Van Der Gaag, Evaldo, Fernando, Wénio, Mancuso (Filipe Oliveira, 46), Marcinho, Manduca (Nilson Sergipano, 46) e Kanu (Rincon, 85).
Suplentes: Nelson, Fahel, Valnei, Filipe Oliveira, Nilson Sergipano, Júnior Bahia e Rincon.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Cléber (22), Fernando (30), Marcinho (34), Ricardo Fernandes (45), Bruno (68), Patacas (79), Nuno Morais (92) e Filipe Oliveira (93).