O P. Ferreira impôs a terceira derrota consecutiva ao Sp. Braga, que, depois de ter sido líder da Liga, é agora quarto na classificação. Rui Dolores marcou o único golo do encontro no final do primeiro tempo.
O Sp. Braga somou a sua terceira derrota consecutiva na Liga, ao perder no terreno do P. Ferreira, por 1-0, numa partida marcada pelo golo de Rui Dolores nos descontos do primeiro tempo.
Vindo de duas derrotas seguidas frente V. Setúbal e ao Nacional, os bracarenses entraram bem na partida, criando perigo num roubo de bola de Vandinho, aos 10 minutos, e por Jaime, aos 35.
A formação orientada por Jesualdo Ferreira voltou a dar mais um aviso perto do intervalo, agora por Cesinha, acabando por sofrer o golo na resposta a este lance.
Ronny serviu de cabeça Rui Dolores com o médio pacense a atirar para o fundo das redes de Paulo Santos, perante os protestos da equipa forasteiro, que reclamou fora-de-jogo neste lance.
A equipa bracarense não esmoreceu com o golo sofrido no final do primeiro tempo e voltou à carga num lance de Cesinha aos 48 minutos que Luís Filipe não conseguiu concluir.
Já com Castanheira em campo, o Sp. Braga, a dominar completamente os acontecimentos, teve mais mais uma oportunidade aos 60 minutos, mas João Tomás, à meia-volta, não conseguiu bater Peçanha.
Quando o Sp. Braga já jogava com Maxi Bevacqua e Davide, surgiu o caso do jogo aos 73 minutos, quando Nunes cabeceou com sucesso para as redes pacenses, com o árbitro a anular o lance deviso a uma posição irregular que não existiu.
Até final, Andrés Madrid e João Tomás ainda tentaram modificar o marcador, mas o golo de Rui Dolores acabou por prevalecer, com o P. Ferreira a conseguir assim os três pontos.
Sob a arbitragem de Hélio Santos, de Lisboa, no Estádio da Mata Real, com cerca de três mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira:
P. Ferreira: Peçanha, Primo, Geraldo, Emerson, Fredy, Paulo Sousa, Júnior, Pedrinha (Luiz Carlos, 92), Didi (Renato Queirós, 83), Rui Dolores (Edson, 69) e Ronny.
Suplentes: Pedro, Edson, Renato Queirós, Luiz Carlos, Alexandre, Edinho e João Duarte.
Sp. Braga:
Sp. Braga: Paulo Santos, Abel (Castanheira, 54), Nunes, Nem, Jorge Luiz, Andrés Madrid, Vandinho, Luís Filipe, Jaime (Maxi Bevacqua, 67), Cesinha (Davide, 71) e João Tomás.
Suplentes: Marco, Paulo Jorge, Davide, Castanheira, Cândido Costa, Maxi Bevacqua e Filipe.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Paulo Sousa (22), Geraldo (35), Primo (64), Júnior (71), Peçanha (88), Edson (89), Renato Queirós (92) e João Tomás (94).