desporto

V. Setúbal soma quinta vitória consecutiva

Um golo de Auri garantiu hoje a Vitória de Setúbal o triunfo, em casa, sobre o Belenenses e isolou os sadinos no terceiro lugar da Liga de futebol, com 29 pontos, a dois do líder, o FC Porto, e a um do Nacional.

Apesar dos salários em atraso, a equipa do Bonfim somou a quinta vitória consecutiva, igualando o melhor registo da temporada, estabelecido pelo Benfica.

Enquanto o Setúbal respondeu à crise com o nono triunfo, algo alcançado apenas por FC Porto e Nacional, o Belenenses, instalado um lugar acima da zona de despromoção, regressou à tendência negativa, depois de na última ronda ter quebrado uma série de oito jogos sem vencer.

Depois de uma primeira parte mal jogada e em que rarearam as oportunidades de golo, as duas equipas entraram em campo dispostas a redimir-se e a proporcionar um espectáculo com um mínimo de qualidade, com clara vantagem para o Vitória, que foi sempre a equipa mais

perigosa.

A equipa de Norton de Matos, que já tinha entrado bem no jogo na etapa inicial, regressou do intervalo disposta a vencer o jogo e quebrar invencibilidade recente dos "azuis" no Bonfim, onde não perdiam desde a época de 1996/1997, e a tirar partido da derrota do Braga frente ao Paços de Ferreira (1-0).

Depois de pressionar intensamente a equipa do Restelo, o golo do triunfo sadino acabou por surgir aos 49 minutos, na sequência de um canto cobrado por Tchomogo, com Adalto a desviar ao primeiro poste e Auri a cabecear por cima do guarda-redes Marco Aurélio, colocando os

sadinos a vencer por 1-0.

Em Setúbal, no estádio do Bonfim, com Paulo Baptista (Portalegre) como árbitro, as equipas alinharam da seguinte maneira:

Vitória Setúbal:

Vitória Setúbal: Moretto, Janício, Auri, Fonte, Nandinho, Binho, Dembelé, Bruno Ribeiro, Adalto (Ricardo Chaves, 88), Tchomogo (Fonseca, 95) e Fábio (Sougou, 76).

Suplentes: Marco Tábuas, Ricardo Chaves, Pedro Oliveira, Sougou, Lacombe, Veríssimo e Fonseca.

Belenenses:

Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Gaspar, Rolando, Vasco Faísca, Fábio Januário (Romeu, 81), Ruben Amorim (Pinheiro, 85), Rui Ferreira, José Pedro (Ahamada, 59), Silas e Meyong.

Suplentes: Pedro Alves, Sandro, Ahamada, Romeu, Sousa, Pinheiro e Djurdjevic.

Acção disciplinar:

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Faísca (61), Amaral (74), Binho (90).