Os jogadores do Vitória de Setúbal deverão entregar, esta terça-feira, um aviso prévio de greve que, a concretizar-se, inviabiliza a presença da equipa no jogo com o Benfica, a realizar-se no dia 21 de Dezembro.
Segundo fonte do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), os futebolistas sadinos, com vários meses de salários em atraso, dão esta terça-feira uma conferência de imprensa para anunciar a sua posição, acompanhados pelo presidente do SJPF, Joaquim Evangelista.
A entrada do aviso prévio de greve no Ministério do Trabalho deve acontecer quarta-feira e, respeitando o prazo de cinco dias úteis previstos por lei, não terá efeitos na 15ª jornada, em que o Vitória visita o Marítimo, no sábado.
A crise financeira do clube que se arrasta há meses não tem tido reflexos no rendimento desportivo da equipa, que na segunda-feira somou a quinta vitória consecutiva no campeonato, isolando-se no terceiro lugar, a dois pontos do líder, o FC Porto.
Jogadores do Estoril devem avançar para greve
De igual modo, os futebolistas do Estoril, com salários em atraso há vários meses, deverão avançar para greve, entregando hoje o respectivo aviso prévio no Sindicato de Jogadores.
A tomada de posição pública está agendada para as 20:00 e contará com a presença do presidente do sindicato.