O Vitória de Guimarães encerrou, esta quarta-feira, a participação na Taça UEFA com uma derrota por 3-1 na recepção aos turcos do Besiktas. Deste modo, a equipa portuguesa terminou na última posição do grupo, sem qualquer vitória em quatro jogos.
Um Vitória de Guimarães desmotivado despediu-se hoje com mais uma derrota, face aos turcos do Besiktas (1-3), da fase de grupos da Taça UEFA, em encontro da quinta e última jornada do grupo H.
Os minhotos já estavam afastados dos 16 avos-de-final antes da quinta e derradeira jornada, mas foram incapazes de dizer adeus à competição com um triunfo no Estádio D. Afonso Henriques, apresentando como melhor resultado o empate (1-1) na recepção aos ingleses do Bolton.
O Besiktas inaugurou o marcador logo aos 07 minutos, por intermédio de Ibrahim Toraman.
O Guimarães até conseguiu restabelecer e empate de imediato, aos 10, por Saganowski, mas Youla Souleymane recolocou os turcos na frente aos 17, antes de Toraman bisar, aos 59, e fixar o resultado final.
Sob a arbitragem de Cristian Balaj Pavel, da Roménia, no Estádio D. Afonso Henriques, com cerca de cinco mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Guimarães:
V. Guimarães: Nilson, Mário Sérgio, Geromel, Medeiros, Rogério Matias (Hélder Cabral, 74), Flávio Meireles, Svard, Neca, Manoel (Tiago Targino, 46), Saganowski e Clayton (Paulo Sérgio, 46).
Suplentes: Paiva, Cléber, Hélder Cabral, Pintassilgo, Zezinho, Paulo Sérgio e Tiago Targino.
Besiktas:
Besiktas: Cordoba, Ali Tandogan, Ibrahim Toraman, Cadgas Atan, Adem Dursun, Ahmed Hassan (Veysel Cihan, 57), Kleberson, Mustafa Avci, Ibrahim Uzulmez, Sergen Yalcin (Tumer Metin, 61) e Youla Souleymane (Daniel Pancu, 83).
Suplentes: Murat Sahin, Ali Gunes, Daniel Pancu, Tumer Metin, Halit Kocabal e Veysel Cihan.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Moreno (41) e Mustafa Avcei (44).