desporto

Sporting vence mas ainda não convence

Um golo de João Moutinho abriu caminho à vitória do Sporting, que esta sexta-feira venceu a Naval por 2-0, em jogo de abertura da 15ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Os «leões» acabaram por ganhar bem num jogo que se revelou mau.

Uma semana depois da primeira derrota da "era" Paulo Bento, o Sporting voltou hoje aos triunfos, ao vencer a Naval 1º de Maio por 2-0, na Figueira da Foz.

Batido em casa pelo Estrela da Amadora (1-0) no sétimo jogo sob o comando de Paulo Bento, o Sporting reencontrou o caminho do êxito, ainda assim com uma exibição descolorida.

A vitória do Sporting aconteceu graças a uma grande penalidade de João Moutinho (37 minutos), que se estreou a marcar na Liga, e um auto-golo de China (83).

No segundo jogo sob orientação de Álvaro Magalhães, que substituiu Manuel Cajuda, a equipa da Figueira averbou a sexta derrota consecutiva e já leva oito jogos sem ganhar, um registo apenas igualado por Belenenses e Penafiel.

No sábado, o FC Porto recebe o Penafiel, "lanterna vermelha", enquanto o Benfica recebe o Nacional, surpreendente segundo, e o Setúbal, não menos inesperado terceiro, visita o Marítimo.

No final do jogo, o treinador do Sporting, Paulo Bento, disse que a equipa «não abdica da qualidade», realçando que o objectivo é a «conquista dos três pontos».

Sob a arbitragem de Paulo Paraty, do Porto, as equipas alinharam do seguinte modo:

Naval 1º de Maio

Naval 1º de Maio: Taborda, Bessa (Márcio Luiz, 79), Fernando, João Paulo, China, Solimar, Glauber, Gilmar (Cazarine, 61), Carlitos, Lito, Léo Guerra (Fajardo, 44).

Suplentes: Wilson Júnior, Nelson Veiga, Cazarine, Fajardo, Éder Richartz, Aurélio, Márcio Luiz.

Sporting

Sporting: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Custódio "cap", João Moutinho, Nani (Rogério, 83), João Alves (Sá Pinto, 45), Liedson, Deivid (Douala, 70).

Suplentes: Tiago, Rogério, Semedo, Sá Pinto, Douala, André Marques, Wender, André Marques.

Acção Disciplinar

Acção Disciplinar: Nada a assinalar.