desporto

Sp. Braga regressa aos triunfos

O Sp. de Braga regressou este sábado às vitórias, após três derrotas, ao vencer em casa a Académica por 2-0, em jogo da 15ª jornada da Liga de futebol que lhe permitiu igualar o Vitória de Setúbal no terceiro posto.

Um golo do defesa central Nunes (32 minutos) abriu o caminho da vitória do Sporting de Braga, confirmada na segunda parte com um tento de João Tomás (64), a quebrar um ciclo de três jogos sem derrotas da equipa de Coimbra.

Após três jogos sem marcar qualquer golo, e sofrendo um em cada um, resultando daí três derrotas consecutivas, o Sp. de Braga regressou ao triunfo, continuando assim nos lugares cimeiros da classificação.

A equipa de Jesulado Ferreira iniciou o encontro a pressionar, na tentativa de chegar cedo ao golo, algo que não sucedida desde o triunfo sobre o Benfica, e foi a primeira equipa a criar perigo frente a uma Académica.

O Sp. de Braga justificou a vitória, alinhando sob protesto, devido ao «contencioso» que Pedro Proença tem com alguns dos seus jogadores - Abel, Vandinho e Nunes. Mesmo assim, e apesar da "pressão", o árbitro de Lisboa esteve bem.

Sob a arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa, as equipas alinharam do seguinte modo no Estádio Municipal de Braga:

Sporting de Braga

Sporting de Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Nem (Paulo Jorge, 42), Nunes, Jorge Luiz, Castanheira (Hugo Leal, 61), Madrid, Vandinho, Jaime (Davide, 56), João Tomás e Cesinha.

Suplentes: Marco, Paulo Jorge, Hugo Leal, Davide, Abel, Bevacqua e Filipe.

Académica

Académica: Pedro Roma, Nuno Piloto, Zé Castro, Hugo Alcântara (Joeano, 70), Ezequias, Danilo, Roberto Brum, Filipe Teixeira, Pedro (Fernando, 63), Zada (Luciano, 46) e Marcel.

Suplentes: Dani Joeano, Luciano, Gerson, Vítor Vinha, Paulo Adriano e Fernando.

Acção disciplinar

Acção disciplinar: cartão amarelo para Hugo Alcântara (59), Zé Castro (73) e Davide (93).