Hélio Sousa é o novo treinador do Vitória de Setúbal. O anúncio foi feito pelo presidente Chumbita Nunes que disse, também, que os salários dos jogadores já estão disponíveis. O dirigente convocou ainda eleições para o início do próximo ano.
Hélio Sousa, até agora adjunto, é o novo treinador de futebol do Vitória de Setúbal. O anúncio foi feito esta segunda-feira, pelo presidente Chumbita Nunes, um dia depois de Norton de Matos ter deixado o comando da equipa na sequência da grave crise financeira que afecta o clube.
Chumbita Nunes não esclareceu por quanto tempo o ex-capitão do Vitória de Setúbal vai ficar no comando da equipa, limitando-se a afirmar que Hélio Sousa «já tinha um contrato em vigor com o clube» como técnico, depois de ter abandonado a carreira de futebolista no final da época passada.
O presidente dos sadinos garantiu que a equipa principal vai defrontar quarta-feira o Benfica no Estádio do Bonfim, em Setúbal, apesar de os jogadores terem apresentado um pré-aviso de greve para esse jogo, da 16ª jornada da Liga.
O dirigente informou, também, que todos os jogadores já têm os salários disponíveis mas não especificou quantos meses estão em atraso ou a fonte de financiamento que permitiu disponibilizar o dinheiro.
Chumbita Nunes disse ainda desconhecer que Dembelè e Tchomogo tenham rescindido os seus contratos devido ao aos salários em atraso.
O presidente do Vitória anunciou, também, que a actual direcção do clube não se vai demitir mas vai pedir à Assembleia-Geral para marcar eleições antecipadas para Janeiro.