O Benfica venceu esta quarta-feira o Vitória de Setúbal por 1-0, com um golo de Nuno Gomes, o melhor goleador da Liga, mesmo em cima da hora. Foi a quarta vitória consecutiva do Benfica por 1-0.
A arte de Nuno "Golos" (Gomes) deu hoje ao Benfica três preciosos pontos sobre o "depauperado" Vitória Setúbal (1-0), em encontro da 16ª jornada da Liga de futebol, disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Já em cima dos 90 minutos, os "encarnados" conseguiram bater o guarda-redes brasileiro Moretto - até aí intransponível -, numa partida muito dividida, apesar da crise financeira e das rescisões dos sadinos, acumulando uma quarta vitória consecutiva por um golo sem resposta, enquanto o Setúbal perdeu pela segunda vez consecutiva.
Nuno Gomes, assistido pelo brasileiro Geovanni, recebeu a bola no peito e "disparou" com a parte exterior do pé esquerdo para junto do segundo poste de Moretto, "selando" a vitória do Benfica e reassumindo a liderança isolada da lista de melhores marcadores (12), após o camaronês Meyong ter marcado o seu 11º golo na vitória do Belenenses sobre a Académica (1-0), em Coimbra.
O Benfica ascendeu provisoriamente ao segundo lugar, com 31 pontos, a três do líder FC Porto, que visita o Vitória de Guimarães quinta-feira. As "águias" têm mais um do que Nacional da Madeira, que também quinta-feira visita o Boavista, e Sporting, vitorioso, terça-feira, sobre o Rio Ave (3-0).
No estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco), as equipas alinharam da seguinte maneira:
V. SETÚBAL
V. SETÚBAL: Moretto, Janício, Auri, Veríssimo e Nandinho; Ricardo Chaves (Franja, 71 m) e Binho; Sougou (Pedro Oliveira, 61 m), Adalto e Bruno Ribeiro; Fábio (Heitor, 82 m).
BENFICA
BENFICA: Quim, Nélson, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha (Dos Santos, 51 m); Petit e Beto; Geovanni (Hélio Roque, 90 m), Nuno Gomes e Karagounis; Miccli (Mantorras, 61 m).
Acção Disciplinar
Acção Disciplinar: Cartão amarelo: Sougou, Luisão, Binho, Petit, Nandinho, Nélson e Fábio.