O Vitória de Setúbal alcançou, este domingo, a sua primeira vitória fora de casa ao vencer o Desportivo das Aves por 2-1. Já a Académica falhou a oportunidade de se estrear a ganhar na Liga 2006/07 ao empatar a uma bola frente ao Paços de Ferreira. Ambos os jogos contam para a 6ª jornada da Liga portuguesa de Futebol e disputaram-se na tarde deste domingo.
O Vitória de Setúbal alcançou, este domingo, a primeira vitória fora de casa na Liga portuguesa de futebol 2006/07 ao vencer por 2-1 o Desportivo das Aves.
Um golo do suplente Lourenço, aos 57 minutos, e outro de Bruno Ribeiro, aos 82 minutos foram suficientes para dar ao Setúbal a vitória e três pontos preciosos para escapar aos últimos lugares da tabela classificativa.
Por seu lado, o Desportivo das Aves conseguiu o seu primeiro golo caseiro, por intermédio do central Sérgio Nunes (60 minutos), mas não evitou o terceiro desaire consecutivo, depois das derrotas sofridas frente ao Sporting de Braga (0-1) e Sporting (0-2).
No outro jogo da tarde, a Académica falhou, mais uma vez, a oportunidade de se estrear a ganhar na Liga portuguesa de futebol, ao ceder um empate a uma bola frente ao Paços de Ferreira que jogava em casa.
Na frente do marcador desde os 26 minutos, depois de um contra-ataque finalizado por Miguel Pedro, o "onze" liderado por Manuel Machado sofreu a igualdade aos 87, altura em que o brasileiro Luiz Carlos marcou, na transformação de uma grande penalidade.
A Académica viria a terminar o jogo reduzida a dez jogadores, depois da expulsão por acumulação de amarelos de Pavlovic por perda de tempo.
Este é o quarto empate da Académica na presente época e o terceiro para o Paços de Ferreira. Ambas as equipas, agora com nove pontos, continuam tranquilamente na primeira metade da tabela classificativa.