desporto

U. Leiria alcança triunfo histórico em Setúbal

Na sétima jornada da Liga, a União de Leiria obteve um triunfo histórico ao derrotar o Vitória de Setúbal por 2-1, a primeira vitória de sempre dos leirienses em reduto sadino. Por seu lado, o Márítimo somou mais três pontos ao vencer o Beira-Mar por 2-1, enquanto a Académica conquistou o seu primeiro triunfo.

A União de Leiria obteve hoje um triunfo histórico em Setúbal, ao derrotar o Vitória local por 2-1, a primeira vitória de sempre dos leirienses em reduto sadino, num jogo da sétima jornada da Liga de futebol dominado pelos visitantes.

Os leirienses deram a volta a um marcador desfavorável, depois de Amuneke ter inaugurado o marcador aos 28 minutos para os sadinos, beneficiando dos tentos de Paulo Gomes, aos 34, e de Slusarski, aos 52, para operarem a reviravolta e conferirem justiça ao marcador.

A União de Leiria adaptou-se melhor às dificuldades do relvado - choveu intensamente antes do jogo - e conseguiu algum ascendente que se manteve durante toda a primeira parte, período em que beneficiou de mais e melhores oportunidades de golo.

Num outro encontro, uma vitória suada, mas justa, por 2-1, deu mais três pontos ao Marítimo, num jogo em que o Beira-Mar poderia ter empatado mesmo no seu final.

Depois de um nulo ao intervalo, os insulares entraram melhor na segunda metade e adiantaram-se no marcador aos 57 minutos, por Mbesuma, tendo Zé Gomes, aos 81, conferido maior tranquilidade ao Marítimo, ao ampliar a contagem.

O golo de Wegno, aos 85 minutos, deu um novo fôlego à equipa aveirense, que ainda foi em busca do tento do empate, mas um remate à barra, aos 89 minutos, por Jorge Leitão, foi o melhor que conseguiram.

Destaque ainda para a Académica que conquistou o seu primeiro triunfo na Liga, ao vencer o Desportivo das Aves por 2-0, que também nunca venceu e, por isso, permanece no fundo da classificação com apenas dois pontos.

Os golos foram apontados por Miguel Pedro (cinco minutos) e Danilo (65 minutos).

Redação