desporto

Alonso bicampeão do Mundo

O espanhol Fernando Alonso (Renault) sagrou-se, este domingo, bicampeão Mundial de Fórmula 1, ao terminar o Grande Prémio do Brasil, disputado em São Paulo, na segunda posição, logo atrás do brasileiro Felipe Massa.

O espanhol Fernando Alonso (Renault) sagrou-se hoje bicampeão Mundial de Fórmula 1, ao terminar o Grande Prémio do Brasil, disputado em São Paulo, na segunda posição, logo atrás do brasileiro Felipe Massa.

A Renault garantiu igualmente o título de construtores, superando a Ferrari, que tinha no alemão Michael Schumacher ainda ténues esperanças de conquistar o título de pilotos que escapou para Alonso.

O rebentamento de um pneu traseiro tirou ao piloto alemão Michael Schumacher o sonho de vencer a última corrida da sua carreira, apesar de um brilhante quarto lugar no final do Grande Prémio do Brasil.

Schumacher, que largou na 10 posição por causa de um problema mecânico na sessão de qualificação, iniciou a corrida de forma surpreendente, ao conquistar quatro posições em apenas duas voltas, até à suspensão temporária da prova pelo "safety car", depois de um acidente com Nico Rosberg (Williams).

Redação