desporto

Paços de Ferreira mancha estreia de Pacheco

O Paços de Ferreira regressou, esta segunda-feira, às vitórias na Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Boavista por 2-0, no jogo que encerrou a oitava jornada, marcado pelo infeliz regresso de Jaime Pacheco ao banco "axadrezado".

O técnico que em 2001 levou o Boavista ao único título de campeão da sua história substituiu Zeljko Petrovic e, com uma semana de trabalho, não evitou a terceira derrota consecutiva das "panteras", agora afundadas no 13º lugar, com apenas sete pontos.

Edson (20 minutos) e Didi (75) marcaram os golos que recolocaram o Paços de Ferreira no caminho da vitória, após quatro jogos sem vencer, e deixaram a equipa da "capital do móvel" no nono posto da classificação, com 12 pontos, menos sete que o líder, o FC Porto.

O Boavista pode queixar-se de uma grande penalidade não assinalada por mão de Ronny, o mesmo que na quarta jornada deu ao Paços de Ferreira a sua última vitória, frente ao Sporting, com um golo marcado com a mão.

A oitava jornada ficou marcada pela vitória do FC Porto, em casa, sobre o Benfica (3-2) e pelo empate do Sporting em Aveiro, com o Beira-Mar (3-3), que permitiu aos "dragões" consolidar a liderança, ganhando pontos aos mais directos adversários.

No domingo, Naval 1º de Maio (3º) e Sporting de Braga (4º) perderam hoje a hipótese de igualar o Sporting, depois do empate da primeira frente ao Nacional (1-1) e da goleada sofrida pelo segundo perante o Marítimo (4-1).

No Estádio da Mata Real, em Paços Ferreira, num jogo arbitrado por Pedro Henriques (Lisboa), com uma audiência de três mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:

Paços Ferreira:

Paços Ferreira: Peçanha, Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos, Fredy, Paulo Sousa, Pedrinha, Dani, Edson (Cristiano, 86), Didi (Emerson, 89) e Ronny (João Paulo, 70).

suplentes: Coelho, Emerson, Antunes, Cristiano, Renato Queirós, Elias e João Paulo.

Boavista:

Boavista: William, Lucas, Ricardo Silva, Cissé, Fernando Dinis (Fary, 83), Paulo Sousa, Tiago (Grzelak, 57), Kazmierczak, Ricardo Sousa (Hugo Monteiro, 69), Zé Manuel e Linz.

suplentes: Khadim, Bessa, Léo Tambussi, Hugo Monteiro,

Essame, Grzelak e Fary.

Acção disciplinar:

Acção disciplinar: cartão amarelo para Geraldo (48), Lucas (51), Dani (68), Fernando Dinis (82) e Pedrinha (91).

Redação