desporto

FC Porto vence Hamburgo (actual.)

O FC Porto venceu o Hamburgo, esta quarta-feira, por 3-1, relançando a candidatura à presença nos oitavos-de-final da competição. Com três golos com sabor sul-americano, o FC Porto mantém-se na terceira posição do Grupo G.

O FC Porto arrancou esta quarta-feira um precioso triunfo por 3-1 na visita ao Hamburgo, na quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, e mantém intactas as hipóteses de apuramento para os oitavos-de-final.

O campeão português chegou ao intervalo no estádio Arena de Hamburgo a vencer por 1-0, graças ao golo marcado aos 44 minutos pelo argentino Lucho González, cabendo ao compatriota Lisandro López aumentar aos 61 a vantagem do clube portuense.

O Hamburgo respondeu no minuto seguinte, aos 62, reduzindo a diferença por intermédio do holandês Rafael van der Vaart, mas o avançado brasileiro Bruno Moraes, que substituiu Hélder Postiga aos 70, estabeleceu o 3-1 perto do apito final (87).

Num jogo nem sempre bem disputado, os pupilos de Jesualdo Ferreira mostraram ser mais consistente e experientes, controlando quase sempre um adversário intranquilo, que jogava todas as suas possibilidades duas semanas depois da derrota no Dragão (4-1): agora soma por derrotas os quatro desafios disputados.

Privado do seu criativo Anderson, lesionado, o FC Porto manteve-se fiel ao 4-3-3, com a novidade do regresso de Bosingwa ao lado direito da defesa, empurrando Fucile para o lado esquerdo, que levou Cech a ficar no banco.

O Hamburgo, que perdeu, por lesão, Wicky e De Jong, voltou a apresentar-se em 4-4-2, tendo recuperado para o "onze" o defesa central Kompany e, principalmente, o "maestro" holandês Van der Vaart, que apoia directamente os avançados Ljuboja e Sanogo.

Com esta vitória, o FC Porto mantém-se na terceira posição da "poule", em igualdade pontual com os ingleses (7 pontos), que hoje empataram 0-0 na recepção ao líder do grupo CSKA de Moscovo (8 pontos), enquanto o Hamburgo continua no último posto, só com derrotas.

No estádio AOL Arena, em Hamburgo, sob a arbitragem de Laurent Duhamel (França) e perante uma assistência de cerca de 55.000 espectadores, as equipas apresentaram-se da seguinte forma.

Hamburgo:

Hamburgo: Kirschstein, Mahdavikia, Kompany (Klingbeil, 71), Mathijsen, Atouba (Berisha, 65), Feilhaber, Sorín, Trochowski, Van der Vaart, Ljuboja (Guerrero, 58) e Sanogo.

Suplentes: Wachter, Klingbeil, Fillinger, Laas, Lauth, Berisha e Guerrero.

FC Porto:

FC Porto: Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles (Cech, 92), Lucho González, Quaresma, Lisandro López (Jorginho, 82) e Hélder Postiga (Bruno Moraes, 70).

Suplentes: Vítor Baía, Cech, Ricardo Costa, Jorginho, Sektioui, Alan e Bruno Moraes.

Acção disciplinar:

Acção disciplinar: cartão amarelo a Van der Vaart (60), Raul Meireles (64) e Bruno Moraes (77).

Redação