desporto

Benfica derrota Celtic e mantém-se na corrida para os "oitavos" (actual.)

O Benfica registou esta quarta-feira uma importante vitória frente ao Celtic de Glasgow, por 3-0, que lhe permite manter-se na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga de Campeões. Os encarnados estão agora em terceiro lugar do grupo, a cinco pontos do líder Manchester United que perdeu em Copenhaga.

O Benfica conseguiu, esta quarta-feira, manter-se na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao derrotar o Celtic de Glasgow, por 3-0, em jogo da quarta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Um auto-golo de Caldwell (10 minutos) e tentos de Nuno Gomes (22) e Karyaka (76) foram a reposta da equipa da Luz à derrota de há duas semanas, em Glasgow, tal como há 37 anos, quando as duas equipas também se cruzaram, na segunda eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus (1969), com iguais marcadores finais.

Além de voltar a marcar na Europa oito meses depois, exceptuando a terceira pré-eliminatória da "Champions", o Benfica parou a série de nove vitórias consecutivas dos escoceses, em todas as provas. O Celtic segue sem vencer fora-de-portas em três participações na fase de grupos da competição (nove jogos).

Com esta vitória, o Benfica manteve o terceiro lugar, mas passou a somar quatro pontos, menos dois do que o Celtic, ficando a cinco do líder, o Manchester United, que foi surpreendido pelo FC Copenhaga (1-0), na Dinamarca.

A 21 de Novembro, na quinta jornada, o Benfica recebe o conjunto dinamarquês, último classificado em igualdade pontual com os "encarnados", e o Manchester United visita o Celtic.

Benfica:

Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit (Beto, 84), Katsouranis, Nuno Assis, Miccoli (Karyaka, 67), Simão e Nuno Gomes (Mantorras, 88).

Suplentes: Moretto, Anderson, Miguelito, Beto, Karyaka, Paulo Jorge e Mantorras.

Celtic Glasgow:

Celtic Glasgow: Artur Boruc, Paul Telfer, Stephen McManus, Gary Caldwell, Lee Naylor, Shunsuke Nakamura, Neil Lennon, Evander Sno (Zurawski, 71), Stephen Pearson, Shaun Maloney (McGeady, 64) e Kenny Miller.

Suplentes: David Marshall, Dianbobo Balde, Darren O'Dea, Jiri Jarosik, Aiden McGeady, Derek Riordan e Maciej Zurawski.

Acção disciplinar:

Acção disciplinar: cartão amarelo para Sno (05), Ricardo Rocha (28), Léo (54), Maloney (55) e Pearson (87).

Redação