desporto

Gilberto Madaíl aceita ficar até ao Verão

Gilberto Madail está disposto a recandidatar-se em Dezembro à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e quer o presidente da Liga, Hermínio Loureiro como vice-presidente, adianta esta sexta-feira o Expresso on-line.

O site garante que Madaíl «vai avançar para nova corrida, mas com a condição de levar consigo o actual elenco directivo» e com a garantia de que «todos estarão dispostos a renunciar ao mandato até ao final da época 2006/07».

As declarações de renúncia serão feitas por escrito, segundo declarações do próprio Madaíl ao Expresso, que garante o convite a Hermínio Loureiro para um lugar de vice-presidente, caso as suas propostas sejam aceites.

A estratégia do actual presidente serve para "driblar" o chumbo da sua proposta na assembleia geral do passado sábado, quando propôs a prorrogação do mandato até final do campeonato.

Madaíl continua a defender que «fazer eleições agora para quatro anos é um disparate e um acto inútil», devido à proximidade da entrada em vigor da nova Lei de Bases do Desporto, que obrigará a uma revisão dos estatutos da FPF e a novas eleições no Verão.

O Expresso garante também que Madaíl vai propor na próxima semana às associações, Liga e sindicatos dos jogadores e árbitros «um mandato a termo certo».

A posição assumida pelo seleccionador Luiz Felipe Scolari é outra das razões invocadas para a sua recandidatura, uma vez que o técnico brasileiro e o treinador dos sub-21, José Couceiro, têm nos seus contratos cláusulas de saída ligadas a uma renúncia de Madaíl.

Redação