O seleccionador de Portugal promoveu a estreia de quatro jogadores na convocatória para a partida de apuramento para o Europeu de 2008 frente ao Cazaquistão. Jorge Andrade, já recuperado de uma grave lesão, regressa às opções de Scolari.
Luiz Felipe Scolari promoveu quatro estreias absolutas na convocatória para o encontro de quarta-feira diante do Cazaquistão, em Coimbra, a contar para a fase de qualificação para o Europeu de 2008.
Entre os estreantes encontram-se o guarda-redes do PAOK Salónica Daniel Fernandes, o benfiquista Nelson e o sportinguista Tonel, bem como o médio do FC Porto Raul Meireles.
Outra das grandes novidades é o regresso do central Jorge Andrade, que está já recuperado da grave lesão que o tinha afastado dos relvados por cerca de oito meses, o que o impediu de participar no Euro 2004.
Para a partida frente à formação cazaque, o seleccionador de Portugal conta ainda com o médio do PSV Eindhoven Manuel da Costa, que já tinha sido convocado de forma experimental para a preparação para os encontros com o Azerbaijão e a Polónia.
De volta à selecção nacional, estão também o portista Ricardo Quaresma, bem como os sportinguistas Carlos Martins e João Moutinho.
José António, Nuno Valente, Maniche, Costinha, Hugo Almeida e Nani não fazem parte desta convocatória por opção de Scolari.
Já Fernando Meira, Marco Caneira e Petit estão lesionados, enquanto que Ricardo Rocha está castigado.
Os eleitos do seleccionador nacional concentram-se domingo, em Lisboa, e treinam no Estádio Nacional, pelas 16:00, rumando à noite a Coimbra.
Para o Estádio Cidade de Coimbra, está marcado um treino, para terça-feira às 16:30 horas, que será antecedido de uma conferência de imprensa com Scolari.
O encontro diante da equipa do Cazaquistão inicia-se às 21:00 e terá arbitragem de um trio suíço chefiado por Renè Rogalla.