desporto

Copenhaga foi único adversário dos portugueses a "escorregar"

O FC Copenhaga foi o único, até ao momento, dos adversários das equipas portuguesas na Liga dos Campeões a "escorregar" no respectivo campeonato de futebol. O CSKA revalidou o título russo enquanto o Inter de Milão só joga no domingo.

O FC Copenhaga, que terça-feira se desloca ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, foi a única formação das que defrontam equipas portuguesas esta semana na Liga dos Campeões de futebol a escorregar, ao empatar em casa.

Os dinamarqueses, líderes do seu campeonato, receberam o Midtjylland, segundo classificado, e cedo viram-se em desvantagem, mas tentos de Hutchinson, aos 44, e Allback, aos 66, permitiram a virada no marcador.

No entanto, a equipa dinamarquesa, que defronta o Benfica em jogo do grupo F da "liga milionária", que conservou assim os três pontos de avanço para o Midtjylland e com um jogo a menos, permitiu o empate aos 77 minutos, após ser cometida grande penalidade favorável aos visitantes.

Em Moscovo, viveu-se um dia de festa depois do CSKA, que recebe terça-feira o FC Porto, em jogo do grupo G, ter goleado o Luch Energia, no seu próprio terreno, por 4-0, e revalidado o título russo.

O Inter Milão, que recebe quarta-feira o Sporting em partida do grupo B, apenas entra em acção domingo.

Ds restantes integrantes dos grupos das equipas portuguesas, realce para a vitória clara (3-0) do Celtic Glasgow em casa sobre o Inverness e para o triunfo do Manchester United no reduto do Sheffield United por 2-1, num encontro em que a equipa de Criastiano Ronaldo teve de virar de uma desvantagem de 1-0.

Em pior situação está o Arsenal, adversário do FC Porto, que voltou a ceder terreno para os primeiros, ao empatar (1-1) em casa com o Newcastle, enquanto o Hamburgo continua a marcar passo na liga alemã, tendo empatado sem golos no reduto do Mainz.

Dos adversários do Sporting, a vitória do Spartak Moscovo por 4-3 no reduto do Rostov foi insuficiente para se manter na corrida ao título, já que o CSKA sagrou-se campeão a uma jornada do fim.

Por seu turno, o Bayern Munique obteve um importante triunfo (2-1) no seu reduto sobre o Estugarda, ex-líder, resultado que recoloca os bávaros na luta pelo comando.