O novo treinador do Sp. Braga, Rogério Gonçalves, teve uma estreia auspiciosa à frente dos "arsenalistas" ao vencer por 3-1 o Benfica, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga portuguesa de Futebol, disputado no estado Municipal de Braga.
O Benfica perdeu de forma incontestável em Braga, na estreia de Rogério Gonçalves no comando técnico dos minhotos.
Os brasileiros Zé Carlos e Maciel e o capitão Paulo Jorge, respectivamente aos oito, 41 e 82 minutos, tornaram inútil a reacção "encarnada", materializada com o tento de Ricardo Rocha (31), o primeiro de sempre do defesa central com a camisola do Benfica, na sua quinta temporada.
Com este resultado, o Benfica fica a nove pontos do campeão FC Porto, também derrotado em Braga (2-1), na quinta jornada, embora com um jogo a menos, e viu-se ultrapassado pelos "arsenalistas", provisoriamente no terceiro lugar, a três pontos do Sporting, que só domingo visita o Marítimo.
Na estreia do anterior técnico da Naval 1º de Maio no lugar do agora técnico do Beira-Mar, Carlos Carvalhal, e acompanhado pelo antigo capitão do FC Porto Jorge Costa (adjunto), o Braga não acusou a ausência de vários jogadores influentes indisponíveis.
O técnico "encarnado" Fernando Santos não pôde contar com o defesa brasileiro Luisão, lesionado ao serviço da selecção brasileira, cedendo o seu posto a outro brasileiro, Anderson.
O clube lisboeta sofreu o terceiro desaire no campeonato, tendo sempre sofrido três golos marcados pelos adversários, contra apenas um triunfo nos cinco encontros disputados fora de portas.
No Estádio Municipal de Braga, sob a arbitragem de Olegário Benquerença (Leiria) e perante uma assistência de 22440 espectadores, as duas equipas apresentaram-se da seguinte forma:
Sporting de Braga:
Sporting de Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Paulo Jorge, Irineu, Carlos Fernandes, Andrés Madrid, Ricardo Chaves (Frechaut, 86), João Pinto (Wender, 53), Maciel, Zé Carlos (Castanheira, 71) e Cesinha.
Suplentes: Dani, Paíto, Frechaut, Castanheira, Bruno Gama, Wender e Matheus.
Benfica:
Benfica: Quim, Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Miguelito, Petit, Katsouranis (Karagounis, 46), Nuno Assis (Paulo Jorge, 71), Simão, Miccoli e Nuno Gomes.
Suplentes: Moreira, Alcides, Léo, Karagounis, Karyaka, Paulo Jorge e Mantorras.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Maciel (21), Carlos Fernandes (43), Cesinha (56), Petit (65), Paulo Jorge (81), Miccoli (84).