O Desportivo da Aves registou, este domingo, a sua primeira vitória na presente edição da Liga portuguesa de Futebol, ao vencer o nacional por 3-1. No outro jogo da tarde, a Naval falhou a possibilidade de se isolar no terceiro lugar ao não conseguir mais do que um empate a um golo no reduto do Paços de Ferreira.
O Desportivo das Aves alcançou, este domingo, a sua primeira vitória na presente edição da Liga de futebol, ao derrotar o Nacional da Madeira por 3-1, em encontro da 10ª jornada da prova, disputado na Vila das Aves.
Artur Futre foi a figura principal da equipa avense, não só por anotar os dois tentos, mas também pela exibição protagonizada ao longo dos 69 minutos em que esteve em campo, naquele que foi o primeiro encontro para o qual foi convocado.
O Nacional adiantou-se no marcador beneficiando de um autogolo de Paulo Assunção que, aos 26 minutos, na tentativa de aliviar um cruzamento na direita de atacas, introduziu de cabeça a bola na sua própria baliza,
,
Aos 44, o Aves empatou, por intermédio de Artur Futre que, aos 61 minutos viria a ampliar a vantagem do Aves. O resultado final firmou-se aos 85 minutos através de Vitor Manuel.
Naval deixa escapar terceiro lugar
No outro jogo da tarde, a Naval 1º de Maio deixou escapar a possibilidade de se isolar no terceiro lugar da tabela ao empatar a um golo no campo do Paços de Ferreira.
Num encontro em que ambas as equipas marcaram precisamente no melhor período do adversário, os anfitriões adiantaram-se perto do intervalo, aos 44 minutos, por intermédio de Edson, mas os visitantes empataram aos 68, com um golo de Saulo.
O Paços de Ferreira (nono classificado) não perde em casa há 10 meses, enquanto a Naval (sétima) também ainda não foi batida em terreno alheio esta época, mas desperdiçou a hipótese de assumir o terceiro lugar provisório, ultrapassando, entre outros, o Benfica.