desporto

Benfica vence em casa FC Copenhaga por 3-1

O Benfica manteve-se, esta terça-feira, na corrida ao apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer em casa os dinamarqueses do FC Copenhaga por 3-1, em encontro da quinta jornada do grupo F.

O brasileiro Léo, aos 14 minutos, e o italiano Fabrizio Miccoli, aos 16 e 37, apontaram os tentos da formação "encarnada", que vai ter de ganhar fora ao Manchester United, na última ronda (06 de Dezembro), para chegar aos oitavos-de-final, enquanto o sueco Marcus Allback marcou o tento de honra dos nórdicos, aos 89.

Apesar do triunfo, que garantiu aos "encarnados" - pelo menos - um lugar na Taça UEFA, o Benfica manteve o terceiro posto do agrupamento, uma vez que os escoceses do Celtic receberam e bateram os ingleses do Manchester United por 1-0.

Por seu lado, o FC Porto ascendeu ao segundo lugar do grupo G, ao vencer no reduto dos russos do CSKA de Moscovo por 2-0, e precisa apenas de empatar em casa com o Arsenal (3-1 ao Hamburgo), na derradeira jornada, para conquistar um lugar na fase seguinte.

Em Moscovo, frente a uma equipa que ainda não tinha sofrido golos, Ricardo Quaresma, aos dois minutos, e o argentino Lucho Gonzalez, aos 61, marcaram os golos portistas, que vão defrontar o Arsenal desfalcado do castigado Thierry Henry.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - FC Copenhaga, 3-1.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:

1-0, Léo, 14 minutos.

2-0, Miccoli, 16.

3-0, Miccoli, 37.

3-1, Allback, 89.

Equipas:

- Benfica: Quim, Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Katsouranis (Mantorras, 85), Nuno Assis (Karagounis, 80), Miccoli (Karyaka, 70), Simão e Nuno Gomes.

(Suplentes: Moreira, Alcides, Miguelito, Kikin, Karyaka, Karagounis e Mantorras).

- FC Copenhaga: Christiansen, Jacobsen, Norregaard (Berglund, 58), Hangeland, Linderoth, Silberbauer (Kvist, 58), Gronkjaer, Allback, Hutchinson, Gravgaard e Wendt (Bergvold, 80).

(Suplentes: Gall, Berglund, Thomassen, Kvist, Brandrup, Hansen e Bergvolf).

Árbitro: Roberto Rosetti (Itália).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Linderoth (24), Silberbauer (26), Miccoli (26), Wendt (71) e Nélson (90).

Assistência: cerca 30.000 espectadores.