O Sporting ficou, esta quarta-feira, impossibilitado de chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, ao perder por 1-0 no reduto dos italianos do Inter de Milão, em encontro da quinta jornada do grupo B.
Um golo do avançado internacional argentino Hernan Crespo, aos 36 minutos, selou o desaire dos «leões», que já só podem chegar à Taça UEFA, objectivo para o qual basta um empate caseiro com os russos do Spartak de Moscovo, na última ronda, a 05 de Dezembro.
Cumpridas cinco rondas, o já apurado Bayern Munique, que hoje empatou 2-2 na Rússia, lidera o agrupamento, com 11 pontos, contra nove dos italianos, cinco dos «leões», que somaram o 11º jogo em Itália sem vencer (três empates e oito derrotas), e dois dos russos.
Ao contrário do Sporting, o FC Porto (2-0 no reduto dos russos do CSKA de Moscovo) e o Benfica (3-1 aos dinamarqueses do FC Copenhaga), que actuaram terça-feira e já garantiram a UEFA, ainda podem chegar aos oitavos-de-final da prova «milionária».
A 06 de Dezembro, os «dragões» precisam apenas de empatar na recepção aos ingleses do Arsenal, sendo que até a derrota pode servir (se o CSKA não ganhar em Hamburgo), enquanto os «encarnados» estão obrigados a vencer fora os ingleses do Manchester United.
Jogo no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
Inter de Milão - Sporting, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Hernán Crespo, 36 minutos.
Equipas:
- Inter de Milão: Júlio César, Maicon, Ivan Cordoba, Marco Materazzi, Fábio Grosso (Esteban Cambiasso, 82), Olivier Dacourt (Mariano Gonzalez, 90), Javier Zanetti, Patrick Vieira, Dejan Stankovic, Zlatan Ibrahimovic e Hernán Crespo.
(Suplentes: Francesco Toldo, Nicolas Burdisso, Walter Samuel, Luís Figo, Esteban Cambiasso, Mariano Gonzalez e Adriano).
- Sporting: Ricardo, Caneira (Abel, 15, Miguel Veloso, 27), Tonel, Anderson Polga, Rodrigo Tello, Custódio, Paredes, Farnerud (Carlos Martins, 57), João Moutinho, Nani e Alecsandro.
(Suplentes: Rui Patrício, Abel, Miguel Garcia, Miguel Veloso, Ronny, Carlos Martins e Carlos Bueno).
Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Maicon (19), Paredes (24), Nani (56), Dejan Stankovic (69) e Custódio (81).