O Sporting de Braga perdeu, esta quinta-feira, no reduto dos espanhóis do Sevilha, detentores do troféu e da Supertaça Europeia, por 2-0, em encontro da terceira jornada do grupo C da fase de grupos da Taça UEFA em futebol.
Um golo do brasileiro e ex-jogador do FC Porto Luís Fabiano, aos 41 minutos, e outro do uruguaio Chevantón, aos 75, derrotaram a formação «arsenalista», que, como se esperava não conseguiu o «milagre» de roubar pontos ao segundo colocado da Liga espanhola.
Com este resultado, o Sporting de Braga caiu do segundo para ao quarto lugar do agrupamento, com três pontos (três jogos), contra seis dos holandeses do AZ Alkmaar (dois) e quatro do Sevilha (dois) e dos checos do Slovan Liberec (três), que hoje recebeu e bateu os suíços do Grasshoppers - zero pontos, em dois jogos - por 4-1.
A formação bracarense folga na quarta jornada (quarta-feira), mas continua na corrida ao apuramento - para os três primeiros -, sempre dependente de um triunfo na quinta e última (14 de Dezembro), na recepção ao Grasshoppers.
Mesmo que derrote os helvéticos, o Sporting de Braga não tem o apuramento garantido, dependendo de outros resultados, bastando, porém, que o Slovan Liberec não ganhe na próxima semana no reduto do AZ Alkmaar (3-0 ao Braga e 5-2 no reduto do Grasshoppers).
Jogo no Estádio Sanchez-Pizjuan, em Sevilha.
Sevilha - Sporting de Braga, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Luís Fabiano, 41 minutos.
2-0, Chevantón, 75.
Equipas:
- Sevilha: Palop, Daniel Alves, Javi Navarro, Escudé, David, Adriano (Alfaro, 79), Renato, Poulsen, Puerta, Kanouté (Kepa, 80) e Luís Fabiano (Chevantón, 66).
(Suplentes: Cobeño, Aitor Ócio, Martí, Duda, Alfaro, Chevantón e Kepa).
- Sporting de Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem (Wender, 70), Carlos Fernandes (João Pinto, 83), Frechaut, Vandinho, Ricardo Chaves, Maciel, Césinha e Zé Carlos (Castanheira, 70).
(Suplentes: Dani Mallo, Irineu, Paíto, Castanheira, João Pinto, Bruno Gama e Wender).
Árbitro: Helmut Fleischer (Alemanha).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luís Filipe (71), Césinha (73) e Palop (87).