O futebolista João Vieira Pinto disse, este sábado, estar disponível para esclarecer tudo o que estiver relacionado com a sua contratação pelo Sporting, quebrando o silêncio que manteve desde o início do "caso Veiga".
Numa curta declaração à TSF, João Pinto disse estar disposto a esclarecer aquilo que lhe for possível assim que as autoridades o quiserem, mostrando-se cansado com o espectáculo mediático à volta do «caso Veiga»
«Estarei sempre disposto a esclarecer tudo o que esteja relacionado com este caso, assim que as entidades o quiserem», adiantou.
Da mesma forma, o advogado do jogador, Castanheira Neves, salientou que João Vieira Pinto está «cansado de ver a polémica na comunicação social» e que «não podia continuar em silêncio», reiterando a disponibilidade do futebolista para falar às «instâncias a quem cumpre esclarecer o problema».
No início da semana o ex-empresário José Veiga foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) e constituído arguido pelos crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais e fraude fiscal, no âmbito da contratação do jogador pelo Sporting.