Um "tiro" de Ronny, aos 88 minutos, permitiu ao Sporting trazer da Figueira da Foz mais três pontos, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol. A vitória dos "leões", contudo, foi muito sofrida.
O Sporting venceu hoje a Naval 1º de Maio por 1-0, em jogo correspondente à 11ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, disputado na Figueira da Foz.
Nos primeiros 30 minutos, o Sporting teve maior poder ofensivo, mas apenas mostrou perigo em duas ocasiões (no primeiro minuto e aos 26) por intermédio de Liedson.
A partir da meia-hora, altura em que a Naval quase consegue um golo, o ritmo da partida deu uma reviravolta, com a equipa da Figueira da Foz a jogar bem em termos ofensivos e privilegiando o contra-ataque.
Os "leões" começaram então a sentir alguma intranquilidade e o intervalo chegou sem golos para ambos os lados.
Na segunda metade do jogo, tanto o Sporting como a Naval entraram mal, e com o passar do tempo o jogo foi perdendo competitividade.
No entanto, ao minuto 87, um "tiro" de Ronny, de livre directo, deu a vitória ao Sporting que sofreu na Figueira da Foz para trazer os três pontos.
Sob a arbitragem de Paulo Costa, Porto, as equipas jogaram da seguinte maneira:
Naval 1º de Maio
Naval 1º de Maio: Taborda, Mário Sérgio, Paulão, Fernando, Carlitos, Fajardo (Pimenta 73), Orestes, Gilmar, Saulo (Tiago Fraga 83), Nei, Lito.
Suplentes: Wilson Júnior, Fábio Lima, João Ribeiro, Tiago Fraga, Tony, Gaúcho, Pimenta.
Sporting
Sporting: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Carlos Martins (Rony 73), Custódio (Romagnoli 61), Nani, João Moutinho, Alecsandro (Bueno 61), Liedson.
Suplentes: Rui Patrício, Miguel Veloso, Rony, Paredes, João Alves, Romagnoli, Bueno.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Carlitos (17, 90), Gilmar (52), Mário Sérgio (57), Miguel Garcia (61). Cartão vermelho por acumulação para Carlitos (90).