O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, anunciou esta terça-feira à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) que se vai recandidatar à presidência e tenciona contar com Hermínio Loureiro.
Além de pretender contar com o apoio dos clubes que integram a Liga, Gilberto Madaíl espera também que, a exemplo de outros países, Hermínio Loureiro aceda a integrar as suas listas como vice da direcção.
O dirigente assume a intenção de se recandidatar no facto de «ter ainda projectos em curso, nomeadamente a revisão da Lei de Bases do Sistema Desportivo, o regime jurídico e os novos estatutos da FPF».
Madaíl participou numa reunião da direcção da LPFP, onde teve a oportunidade de falar «sobre os problemas que afectam o futebol português», abordar algumas das suas ideias e receber sugestões dos clubes presentes.
O repto lançado por Gilberto Madaíl, que falava no final da reunião, que abordou entre outros aspectos a criação da Taça da Liga, terá resposta do presidente da LPFP, Hermínio Loureiro, «ainda esta semana».
«A Liga recebeu com agrado as propostas apresentadas por Gilberto Madail e todos os presentes fizeram perguntas e apresentaram sugestões, pelo que resposta será dada ainda esta semana», adiantou Hermínio Loureiro.
O presidente da LPFP considerou a participação de Gilberto Madaíl na reunião da direcção «globalmente positiva», dado que proporcionou um espaço para a «apresentação de ideias e troca de sugestões».
Madaíl assegurou que, caso seja reeleito, o brasileiro Luiz Felipe Scolari manterá as funções de seleccionador e desdramatizou as recentes declarações do técnico em relação a um eventual mudar de ares.