O Marítimo venceu, esta segunda-feira, o Vitória de Setúbal por 1-0, em jogo que encerrou a 12ª jornada da Liga de futebol. O único golo do encontro foi marcado por Lipatin aos 67 minutos.
No Estádio dos Barreiros, Funchal, ambas as equipas partiam para o encontro necessitadas de pontos.
O jogo decorreu de forma equilibrada, sendo que a primeira oportunidade de golo apenas surgiu aos 34 minutos para os sadinos.
M´Bamba trabalhou bem na área maritimista, valendo a boa defesa de Marcos, que deu origem a canto.
O Marítimo apenas respondeu aos 38 minutos, através de um remate de fora da área de Marcelo Lipatin, com a bola a sair rente ao poste esquerdo da baliza de Nelson.
A equipa madeirense, nos últimos minutos da primeira parte, acelerou e Luís Olim quase marcou aos 44 minutos, mas o seu remate saiu rente ao poste direito da baliza sadina.
Na segunda parte, a equipa insular melhorou a sua produção ofensiva e aos 52 minutos Lipatin quase inaugurou o marcador, após pontapé de canto de Neca.
O mesmo Neca, aos 60 minutos, usufruiu de um livre directo a um metro da área, mas o seu remate esbarrou no poste direito da baliza do guardião adversário.
Quatro minutos volvidos, na sequência de um pontapé de canto, da esquerda, Filipe Oliveira atirou fora da área mas a bola tornou a tocar no poste direito da baliza de Nelson.
Aos 67 minutos, uma rápida jogada de contra-ataque apanhou o uruguaio Marcelo Lipatin à entrada da área, sem marcação, com o ponta de lança a "fuzilar" autenticamente a baliza adversária.
Até final, o Marítimo soube gerir a vantagem, não permitindo qualquer situação de golo da equipa adversária.