desporto

Sporting vence com dois golos de Liedson

O Sporting venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal por um concludente 3-0 num jogo marcado pelos dois golos do avançado brasileiro Liedson, que ainda fez o passe para o golo de Nani.

Depois de duas derrotas consecutivas, frente ao Benfica e ao Spartak de Moscovo, o Sporting tinha uma prova de fogo perante um Vitória de Setúbal que já não ganhava há seis jornadas, num campo tradicionalmente difícil para a equipa leonina.

Mais forte no meio-campo, o Sporting impôs o seu futebol perante uma equipa sadina demasiado frágil, onde parece faltar imaginação para regressar aos triunfos.

O treinador do Vitória de Setúbal surpreendeu ao apresentar uma equipa com três defesas-centrais - Auri, Binho e Veríssimo -, mas os cuidados defensivos da equipa sadina não impediram que os "leões" se adiantassem no marcador nos minutos iniciais.

O Sporting marcou logo aos 4 minutos de jogo por intermédio de Liedson, que correspondeu com um remate de cabeça a um cruzamento de João Moutinho, no flanco esquerdo do ataque leonino.

Aos 20 minutos, os "leões" aumentaram a contagem para 2-0 por Nani, que, descaído sobre a direita, recebeu um passe de Liedson, fintou um adversário e rematou colocado ao canto inferior esquerdo da baliza de Nélson, que pareceu mal batido.

A fechar a etapa inicial, o Sporting poderia ter resolvido o jogo numa jogada em que apareceram três jogadores leoninos completamente sozinhos frente ao guarda-redes Nélson, mas o "levezinho" Liedson rematou de cabeça por cima da barra, desperdiçando a oportunidade de fazer o 3-0.

No reatamento da partida, o Vitória ainda poderia ter reduzido a desvantagem por Amuneke que apareceu isolado frente à baliza do Sporting, após um bom passe de Varela, mas acabou por permitir a intervenção do guarda-redes Ricardo devido a uma má recepção de bola.

Mais lesto, o brasileiro Liedson fez o 3-0 para o Sporting aos 53 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto de Tello no lado direito do ataque leonino, num lance em que a bola ainda terá tabelado nas pernas de Auri.

Além de relançar a candidatura do Sporting ao título de campeão nacional, o jogo do Bonfim evidenciou também as fragilidades e a falta de ideias na equipa do Vitória de Setúbal.

No estádio do Bonfim, em Setúbal, perante cerca de quatro mil espectadores, num jogo arbitrado por Paulo Pereira (Viana do Castelo), as equipas alinharam da seguinte maneira:

Vitória de Setúbal:

Vitória de Setúbal: Nelson, Veríssimo, Auri, Binho, Bruno

Ribeiro (Mário Carlos, 46), Sandro, Julien, La Paglia (Nandinho, 46), M´Bamba, Amuneke (Diego, 67) e Varela.

Suplentes: Marco Tábuas, Labarthe, Lourenço, Janício, Mário Carlos, Diego e Nandinho.

Sporting:

Sporting: Ricardo, Marco Caneira, Tonel, Miguel Veloso, Ronny, Paredes, Nani, João Moutinho (Romagnoli, 75), Tello (Custódio, 58), Carlos Bueno (Yannick Djaló, 58) e Liedson.

Suplentes: Tiago, Alecsandro, Yannick Djaló, Farnerud, Custódio, Romagnoli e João Alves.

Acção disciplinar:

Acção disciplinar: Marco Caneira (82).