desporto

Ricardo Bexiga ouvido no DIAP segunda-feira

O ex-vereador socialista da Câmara municipal de Gondomar Ricardo Bexiga confirmou este domingo que vai deslocar-se segunda-feira ao DIAP do Porto para ser ouvido no âmbito da queixa que apresentou em relação às agressões de que foi vítima em 2005.

O ex-vereador, anunciou este domingo que foi «convocado» para prestar declarações, na sequência do livro editado pela ex-mulher de Pinto da Costa.

No livro, sob o título "Eu, Carolina", a autora revela que a agressão de que Ricardo Bexiga foi alvo, a 25 de Janeiro de 2005, foi perpetrada a mando do presidente do FC Porto e terá sido Carolina que pagou ao agressores.

Ricardo Bexiga foi agredido por dois indivíduos encapuzados, em Janeiro de 2005, quando saía do seu escritório, tendo depois disso apresentado queixa contra desconhecidos.

Mais recentemente o ex-vereador socialista juntou ao processo, que se encontra em fase de inquérito, as declarações de Carolina Salgado ao jornal Sol e agora pretende anexar a informação que consta no livro da ex-companheira de Pinto da Costa.

«Isto já não é novo, mas no livro aparece mais desenvolvido", disse à Agência Lusa Ricardo Bexiga, que vai aproveitar a ida ao DIAP, às 14:00 de segunda-feira, para apresentar as declarações vindas a público no livro de Carolina Salgado.

No seu livro, desde quinta-feira à venda, a ex-companheira de Pinto da Costa revela não só que a agressão a Ricardo Bexiga foi encomendada pelo presidente do FC Porto, como outras situações "incómodas" para o líder dos "dragões".

Carolina Salgado diz que os árbitros Augusto Duarte e Martins dos Santos eram visitas do presidente do FC Porto e revela também que Pinto da Costa teve conhecimento antecipado do mandato de busca da Polícia Judiciária a sua casa.