desporto

Empate com Naval volta a atrasar Benfica

O Benfica voltou hoje a perder terreno para os rivais FC Porto e Sporting na Liga de futebol, ao empatar sem golos na Figueira da Foz na visita à Naval 1º de Maio, da 13ª jornada.

À semelhança do que aconteceu na época passada (1-1), o Benfica voltou a empatar na Figueira da Foz, mas desta vez a zero, numa partida em que o mexicano Kikin Fonseca e o angolano Mantorras não fizeram esquecer as ausências forças de Miccoli (lesionado) e Nuno Gomes (castigado), no "rescaldo" da eliminação da Liga dos Campeões.

Com a derrota "encarnada", o Marítimo e a União de Leiria, que venceram hoje nas respectivas visitas à Académica (2-1) e ao Desportivo das Aves (1-0), também ficaram mais perto do Benfica, ocupando a quinta e sexta posições, com 22 e 21 pontos, respectivamente.

No estádio José Bento pessoa, na Figueira da Foz, perante cerca de cinco mil espectadores, num jogo arbitrado por Paulo Paraty (Porto) as equipas alinharam da seguinte maneira:

Naval 1º de Maio:

Naval 1º de Maio: Taborda, Mário Sérgio, Paulão, Gaúcho, China, Carlitos (João Ribeiro 89), Orestes, Gilmar, Fajardo (Saulo 59), Nei, Lito (Tony 76).

Suplentes: Wilson Júnior, Fábio Lima, João Ribeiro, Tiago Fraga, Tony, Saulo, Pimenta.

Benfica:

Benfica: Quim, Nelson, Ricardo Rocha, Luisão, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis (Nuno Assis 76), Paulo Jorge (Mantorras 65), Kikin, Simão

Suplentes: Moretto, Anderson, Marco Ferreira, Mantorras, Miguelito, Beto, Nuno Assis.

Acção disciplinar:

Acção disciplinar: Cartão amarelo para: Orestes (27), Simão (28), Mário Sérgio (33), Katsouranis (56), China (93)