O Al Ahly, orientado pelo português Manuel José, foi derrotado pelo Internacional de Porto Alegre, por 2-1, vendo-se assim a afastado da final do Mundial de Clubes. Alexandre Pato e Luiz marcaram para os brasileiros, enquanto que Flávio fez um único golo dos egípcios.
Os egípcios do Al Ahly, orientados pelo português Manuel José, foram eliminados, esta quarta-feira, do Mundial de Clubes, ao perderem na meia-final da prova diante dos brasileiros do Internacional de Porto Alegre, por 2-1.
Em Tóquio, Alexandre Pato, de apenas 17 anos e a jogar pela segunda vez pelo Internacional, colocou os brasileiros em vantagem aos 23 minutos.
O jovem jogador do Internacional já tinha conseguido introduzido a bola na baliza dos egípcios, aos oito minutos, mas o lance tinha sido anulado por fora-de-jogo.
A equipa egípcia, que tinha afastado os neo-zelandeses do Auckland, no domingo, em jogo a contar para a primeira fase da prova, respondeu a sete minutos do intervalo, quando Mohamed Aboutrika atirou ao poste.
Pouco depois do intervalo, o Al Ahly acabou mesmo por empatar a partida aos 54 minutos, por intermédio do avançado angolano Flávio.
Contudo, aos 72 minutos, o Internacional passou em definitivo para a frente, quando Luiz, que tinha substituído Alexandre Pato, oito minutos antes, foi o 2-1, na sequência de um pontapé de canto.
Assim, o Internacional qualificou-se para a final da competição a realizar no domingo, onde enfrentará o campeão europeu Barcelona ou o campeão da América do Norte e Central, o América, do México, que "medirão forças" na quinta-feira.