Na Madeira, foram os jogadores do Belenenses que mais brilharam, ao imporem uma pesadíssima derrota ao Marítimo por 4-1, na 14ª jornada da Liga. Os «azuis» do Restelo efectuaram uma exibição quase perfeita e somaram a terceira vitória consecutiva na Liga.
Um triunfo que deve ser ainda mais destacado por ter sido obtido no relvado do quinto classificado, que se vencesse na noite desta sexta-feira teria «saltado» para o terceiro lugar. Silas, Zé Pedro e Eliseu foram os principais artífices de uma conquista imaculada do Belenenses.
Silas, um ex-marítimista, abriu o marcador aos nove minutos e Zé Pedro ampliou a vantagem ainda antes do intervalo, aos 38.
No segundo tempo, e enquanto se esperava uma reacção da equipa da casa, Eliseu fez o 3-0 (59) e Zé Pedro bisou aos 64 na marcação de uma grande penalidade. Lipatin marcaria o golo de honra aos 67.
No Estádio dos Barreiros, no Funchal, perante cerca de 3 mil espectadores, num jogo arbitrado por Cosme Machado (Braga), as equipas alinharam da seguinte maneira:
Marítimo:
Marítimo: Marcos, Zé Gomes (Kanu, 45), Alex von Schwedler, Gregory, Evaldo, André Barreto (Lipatin, 45), Olberdam, Neca, Filipe Oliveira, Marcinho e Mbesuma.
Suplentes: Fábio, Milton do Ó, Fahel, Kanu, Lipatin, Luís Olim e Moukouri.
Belenenses:
Belenenses: Costinha, Gaspar, Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Sandro Gaúcho, Ruben Amorim, José Pedro, Cândido Costa (Eliseu, 58), Silas (Amaral, 86) e Dady (Manoel, 72).
Suplentes: Marco Gonçalves, Amaral, Vasco Faísca, Mancuso, Eliseu, Roma e Manoel.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: Gaspar (61), Gregory (63) e Filipe Oliveira (83).