A Naval 1º de Maio regressou às vitórias este domingo, depois de sete jornadas sem ganhar, ao vencer a União de Leiria por 2-1. Nos restantes jogos da tarde, que contam para a 14ª jornada da Liga portuguesa de futebol, o Estrela da Amadora venceu o Desportivo das Aves enquanto o Beira-Mar cedeu um empate frente ao Nacional da Madeira.
A Naval 1º de Maio regressou às vitórias na Liga portuguesa de futebol, com o triunfo deste domingo sobre a União de Leiria por 2-1, encerrando desta forma um ciclo de sete jornadas sem vencer.
Em desvantagem no marcador desde o segundo minuto, com a União de Leiria a marcar por intermédio de Paulo César, a formação navalista reentrou na etapa complementar com outra atitude e maior índice de concentração.
Esse maior ascendente traduziu-se em golos e no espaço de quatro minutos. Aos 69 minutos, Saulo finalizou da melhor maneira uma triangulação e, aos 73, foi Orestes a colocar a sua equipa na frente.
A formação leiriense, apesar de ter estado em vantagem desde o segundo minuto, pouco fez para justificar levar qualquer ponto da Figueira da Foz.
Estrela mantém-se sem perder
No outro jogo da tarde, o Estrela da Amadora recebeu o Desportivo das Aves no Estádio José Gomes.
Um golo de livre directo do lateral Edu, aos oito minutos, foi o suficiente para o Estrela da Amadora vencer o Aves e terminar esta primeira fase do campeonato, que agora sofre uma interrupção de quase um mês, com o moral em alta, fruto de não perder há seis jogos consecutivos e estando neste momento com sete pontos de vantagem sobre a zona de despromoção.
Estrela e Desportivo das Aves não proporcionaram um bom espectáculo de futebol. Se na primeira metade os "estrelistas" foram mais dominantes, no segundo tempo o domínio territorial foi maior por parte da equipa que viajou da Vila das Aves. No entanto, esse domínio nunca foi traduzido em grandes oportunidades de golo.
Beira-Mar cede empate
O Beira-Mar recebeu o Nacional da Madeira no Estádio Municipal de Aveiro mas o jogo terminou empatado a um golo, um resultado comprometedor para os aveirenses.
A equipa madeirense, sétima classificada, adiantou-se no marcador aos 65 minutos, através de Bruno Amaro, mas os aveirenses reagiram e, volvidos quatro minutos, igualaram por intermédio de Mário Jardel, na conversão de uma grande penalidade.
Com este empate, o Beira-Mar atingiu o 11º jogo seguido sem vencer e mantém-se na cauda da tabela classificativa, embora tenha alcançado o Aves, ambos agora com oito pontos.