desporto

PJ detém indivíduo por extorsão a Mantorras

A Polícia Judiciária deteve um homem na sequência de uma acção de extorsão ao jogador do Benfica Pedro Mantorras. O nome do jogador não é referido no comunicado da PJ, mas a agência Lusa avança que o alvo da extorsão era o internacional angolano.

A detenção do indivíduo de 53 anos aconteceu ontem depois de uma investigação que começou na semana passada.

Num comunicado divulgado esta terça-feira, a PJ indicou que a investigação começou na semana passada e culminou na detenção do homem, suspeito do crime de extorsão agravada, «no momento em que se apropriava de uma soma em dinheiro proveniente de uma acção de extorsão».

Fonte da PJ confirmou à agência Lusa que a vítima era o avançado Mantorras.

«O indivíduo criou um cenário em que, supostamente, era suportado e apoiado por elementos dissidentes de um grupo guerrilheiro para tentar obter ilicitamente uma elevada quantidade de dinheiro, para o alegado movimento, através da extorsão de um conhecido futebolista internacional», refere o comunicado PJ.

Além da detenção, realizada pela Direcção Central de Combate ao Banditismo, a PJ apreendeu ainda «uma viatura automóvel, uma arma de fogo e outros instrumentos presumivelmente utilizados na prática do acto criminoso».

O detido vai ser presente a tribunal para lhe ser determinada medida de coação.