Gilberto Madaíl já reagiu às acusações de Luís Filipe Vieira que fala em «passividade» do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) perante os alegados casos de corrupção. O presdiente da FPF salienta que não pode fazer nada sem ter provas materiais.
Em declarações à TSF, Gilberto Madaíl responde a estas críticas salientando que o tribunal e o próprio presidente do Benfica, «não têm provas materiais» dos casos relatados.
Madaíl garante que o presidente do Benfica, quando foi à federação, limitou-se a ler documentos sem os deixar disponíveis.
«Não fiquei com nenhum papel, apenas me foram lidos alguns documentos. Mas não podemos avançar com nada, só com base no que está escrito nos órgão de comunicação social»,
Gilberto Madaíl sublinha que tudo o que Luís Filipe Vieira afirmou até agora, falta o mais importante: as provas materiais para que a federação possa actuar.