O português Armindo Araújo concluiu, este sábado, a segunda etapa do Rali da Irlanda na liderança do agrupamento de Produção, ocupando a décima posição da geral, que é comandada pelo campeão do Mundo, o francês Sebastien Loeb.
Para ascender à liderança, o piloto português, ao volante de um Mitsubishi Lancer, beneficiou da desistência do britânico Mark Higgins, que pilotava igualmente um carro da marca nipónica.
Armindo Araújo, cuja melhor classificação no Mundial de Produção foi um terceiro lugar na Austrália, tem 26,4 segundos de avanço sobre Niall McShea (Subaru Impreza), da Irlanda do Norte, e 46,9 sobre o argentino Gabriel Pozzo (Mitsubishi Lancer).
A 15ª e penúltima prova do Mundial de ralis é liderada pelo francês Sebastien Loeb (Citroen C4), que tem 59,3 segundos de avanço sobre o seu colega de equipa, o espanhol Dani Sordo, e 2.08,8 minutos sobre o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Focus).
O líder do campeonato, o finlandês Marcus Gronholm (Ford Focus), sofreu um violento acidente na primeira etapa, que lhe poderá custar o título mundial.
Loeb, tricampeão mundial, entrava para o Rali da Irlanda com quatro pontos de atraso, mas, caso confirme domingo a vitória, entrará para a última prova da temporada, no País de Gales, com seis pontos de avanço.