desporto

Benfica fica a um ponto «provisório» do FC Porto

O Benfica manteve, este sábado, o segundo lugar da Liga portuguesa de futebol ao derrotar o Académica por 3-1. Os encarnados ficaram apenas a um ponto «provisório» do líder FC Porto e deixaram o Sporting, que empatou hoje com o Leixões, a seis pontos.

A equipa de Coimbra chegou à vantagem aos 24 minutos através de um golo de Lito, na sequência de um livre marcado por N'Doye. A bola embateu na barreira e o senegalês tentou de novo, para Luís Filipe falhar o corte e a Académica conseguir o primeiro e único golo da partida.

O Benfica reagiu e chegou ao empate também na marcação de um livre, aos 34 minutos, após toque de Di Maria para Léo, que pára a bola e Rui Costa atira sem hipóteses para Ricardo. Os dois outros golos aconteceram nos últimos oito minutos.

Primeiro Ricardo falhou o corte no lançamento lateral de Binya e permitiu a Luisão, com um toque de calcanhar, colocar os encarnados na frente aos 86 minutos.

Já nos descontos Adu rematou à entrada da área da Académica, o estreante guarda-redes não defendeu e o jogador confirmou a vitória benfiquista neste jogo da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Sob arbitragem Olegário Benquerença, de Leiria, num jogo ocorrido no Estádio Cidade de Coimbra, com cerca de 16.165 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Académica de Coimbra

Académica de Coimbra: Ricardo, Kaká, Pedro Costa, Litos, Paulo Sérgio, N'Doye, Nuno Piloto, Milos Pavlovic (Hélder Barbosa (87), Ivanildo (Miguel Pedro, 45), Lito e Vouho (Joeano, 58).

Suplentes: Pedro Roma, Joeano, Berger, Hélder Barbosa, Miguel Pedro, Cris, Tiero

Benfica

Benfica: Quim, Luís Filipe, Luisão, David Luiz, Léo, Katsouranis (Petit, 60), Rui Costa, Bynia, Di Maria, Nuno Assis (Cardozo, 10) e Nuno Gomes (Freddy Adu, 62).

Suplentes: Butt, Edcarlos, Petit, Cardozo, Mantorras, Nelson, Freddy Adu.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Katsouranis (40 minutos), Vouho (46), Luisão (63), Paulo Sérgio (74), N'Doye (77), Ricardo (80) .