desporto

Boavista vence e impede Guimarães de isolar no terceiro lugar

O Boavista conquistou, esta segunda-feira, a primeira vitória na Liga portuguesa de futebol, após 11 jornadas sem ganhar, ao impor-se por 3-2 na recepção ao Vitória de Guimarães, impedindo os minhotos de se isolarem no terceiro lugar.

Um golo tardio do defesa Ricardo Silva, aos 81 minutos, permitiu ao clube portuense deixar a penúltima posição da prova, numa ronda marcada por nova escorregadela do Sporting (3º colocado), que empatou 1-1 com o Leixões e deixou escapar o líder FC Porto e o Benfica (2º).

Os jogadores do Boavista proporcionaram a melhor estreia a Joaquim Teixeira como presidente "axadrezado" - sucedendo à "dinastia" Loureiro -, ao chegar rapidamente ao 2-0, graças ao remate certeiro de Fary (02 minutos) e ao auto-golo de Radanovic (13).

A equipa visitante recompôs-se e restabeleceu o empate com tentos de Felipe e Targino, aos 29 e 67 minutos, respectivamente, mas o golo de Ricardo Silva impediu os minhotos de se isolarem no terceiro lugar, deixando a companhia do Sporting.

Num jogo no Estádio do Bessa, sob arbitragem de Lucílio Baptista (Setúbal), com cerca de três mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Boavista

Boavista: Peter Jehle, Rissut, Ricardo Silva, Marcelão, Bruno Pinheiro, Fleurival (Olufemi, 65), Diakité, Jorge Ribeiro, Grzelak, Mateus (Edgar, 56) e Fary (Bangoura, 76).

Suplentes: Carlos, Gilberto, Olufemi, Gajic, Laionel, Edgar e Bangoura.

Guimarães

Guimarães: Nilson, Andrezinho, Radanovic, Geromel, Luciano Amaral (Felipe, 23), Flávio Meireles, João Alves (Rabiloa, 83), Desmarets, Alan, Fajardo (Targino, 64) e Ghilas.

Suplentes: Serginho, Márcio Martins, Moreno, Filipe, Carlitos, Targino e Rabiola.

Acção disciplinar

Acção disciplinar: cartão amarelo para Fajardo (24), Felipe (34), Diakité (72), Targino (79).