desporto

Scolari vai embora depois do Euro

Luís Filipe Scolari descarta a hipótese de renovar contrato com a Federação Portuguesa depois do Europeu de futebol de 2008. Em entrevista ontem ao jornal brasileiro Estado de São Paulo, Scolari diz que existe a hipótese de trabalhar num clube europeu reconhecendo que o campeonato inglês é o melhor do mundo.

«Nem vamos discutir uma nova renovação», afirma o técnico brasileiro ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol, com quem tem contrato até 31 de Julho de 2008, ou seja até ao fim do Europeu que se vai disputar na Suíça e Áustria.

Luís Filipe Scolari gosta do público que esgota os estádios de futebol em Inglaterra, mas não gosta da pressão exercida pela imprensa inglesa.

Questionado sobre o desempenho da selecção portuguesa, Scolari disse que foi «feito o que estava programado» notando, no entanto, que é preciso aprimorar a parte táctica.

Scolari queixou-se também da dificuldade em encontrar atletas já que, cerca de 55 por cento dos jogadores que actuam, em Portugal «são estrangeiros».

Sem um substituto para Deco, Scolari queixa-se que não tem um camisa 10 e falta um lateral-esquerdo canhoto.