desporto

Sp. Braga derrota Marítimo ao cair do pano

O Sp. Braga garantiu uma importante vitória por 2-1 sobre o Marítimo, já em tempo de descontos, graças a um golo de Linz. Com este triunfo, os bracarenses subiram para o sexto lugar da Liga, ultrapassando os maritimistas na classificação.

Um golo de Roland Linz, já em tempo de descontos, permitiu ao Sp. Braga somar uma importante vitória por 2-1 sobre o Marítimo, numa partida marcada pela expulsão de Makukula, marcador do golo da equipa madeirense.

A equipa do Marítimo entrou melhor na partida e teve algum ascendente na partida, se bem que a primeira parte tenha tido poucos lances de perigo, uma vez que foimuito disputado a meio-campo.

Os bracarenses, que viram Zé Manel lesionar-se aos 29 minutos, acabaram por fazer neste período, conseguindo apenas criar algum perigo num cruzamento de Wender que Marcos defendeu com facilidade.

Praticamente no primeiro lance da segunda metade, o Marítimo passou para a frente, com um tento de Makukula que cabeceou para o fundo da baliza à guarda de Paulo Santos, após cruzamento de Djalma.

A formação da casa demorou pouco a reagir e esteve perto do golo aos 50 minutos, quando Wender, a passe de João Pinto, atirou para defesa de Marcos.

O Marítimo voltou à carga pouco depois com dois bons lances de Makukula, aos 52 e 53 minutos, o primeiro dos quais com Rodriguez a evitar, em esforço, o golo do internacional português.

Apesar disto, acabou por ser o Sp. Braga a conseguir o empate aos 56 minutos, num lance em que Wender aproveitou uma bola devolvida pela trave para bater pela primeira vez o guardião Marcos.

Com a expulsão de Makukula aos 690 minutos, a equipa bracarense assumiu o controlo do encontro e, apesar de ter jogado praticamente com dez, após a lesão de Paulo Jorge, que se manteve em campo, acabou por chegar ao golo da vitória.

Quando o cronómetro já marcava três minutos para além da hora, Roland Linz, após um canto, marcou o tento do triunfo, que permitiu aos bracarenses chegar ao sexto lugar da Liga, ultrapassando desta forma o Marítimo.

Sob a arbitragem de Paulo Costa, do Porto, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de 7417 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sp. Braga:

Sp. Braga: Paulo Santos, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Frechaut, Roberto Brum, Madrid (Jorginho, 50), João Pinto, Zé Manel (Jaílson, 30), Linz e Wender (Vandinho, 60).

Suplentes: Dani, Jorginho, Castanheira, Jaílson, Anilton, Vandinho e Stélvio.

Marítimo:

Marítimo: Marcos, Briguel, Ediglé, Van der Linder, Evaldo, Wénio, Bruno, Marcinho, Márcio Mossoró (Kanu, 73), Djalma (Luís Olim, 62) e Makukula.

Suplentes: Marcelo, Edder, Kanu, Fernando, Fogaça, Gregory e Luís Olim.

Acção disciplinar: cartão amarelo

Acção disciplinar: cartão amarelo para Wénio (39), Makukula (54 e 68), João Pinto (84), João Pereira (85) e Paulo Jorge (89). Cartão vermelho a Makukula (68).