O Benfica assegurou, esta terça-feira, a presença nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, ao vencer no reduto dos ucranianos do Shakhtar Donetsk por 2-1, em encontro da sexta e última jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol.
Dois golos do paraguaio Óscar Cardozo, aos seis e 22 minutos, colocaram o Benfica com uma importante vantagem no encontro, tendo Lucarelli, aos 30, na conversão de uma grande penalidade, ainda reduzido e levado a sua equipa com apenas um tento de desvantagem para o intervalo.
Os ucranianos ainda tentaram virar o resultado nos minutos iniciais da segunda metade, mas depois foram perdendo fulgor, despedindo-se assim da sua participação nas competições europeias na presente temporada.
No Estádio Olímpico, em Donetsk, sob arbitragem de Kyros Vassaras (Grécia), as equipas alinharam da seguinte forma:
Shakhtar Donetsk
Shakhtar Donetsk: Pyatov, Srna, Chygrynskiy, Kucher, Rat, Lewandowsk (Hubschman, 57), Islinho (Willian, 67), Fernandinho, Jadson, Brandão e Lucarelli (Gladkiy, 74).
Suplentes: Shust, Hubschman, Duljaj, Bielik, Gladkiy, Willian e Yezerskiy.
Benfica
Benfica: Quim, Nelson, Luisão, David Luiz, Léo, Petit, Katsouranis, Maxi Pereira (Luís Filipe, 83), Rui Costa, Di Maria (Nuno Assis, 67) e Cardozo (Nuno Gomes, 90).
Suplentes: Butt, Edcarlos, Luís Filipe, Nuno Assis, Freddy Adu, Nuno Gomes e Bergessio.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para David Luiz (29), Kucher (68), Luís Filipe (91) e Brandão (94).