O Sporting de Braga voltou, esta quinta-feira, a empatar a um golo, em visita ao Aris Salónica, na quarta ronda no Grupo F da Taça UEFA de futebol, mantendo-se na corrida aos 16 avos-de-final.
Sem o «tocado» defesa central e capitão Paulo Jorge, o treinador Manuel Machado apostou no brasileiro Anilton no eixo da defesa e tudo parecia correr bem, já que os «arsenalistas» entraram em campo a pressionar o adversário.
O austríaco Linz marcou o primeiro tento da partida, aos seis minutos, mas o brasileiro Ronaldo, antigo defesa central do Benfica, anulou a vantagem da equipa portuguesa, aos 26.
O colega da defesa Papadopoulos cruzou a bola e Ronaldo apareceu sem oposição na pequena área a rematar de rompante com a cabeça.
Na segunda parte, o conjunto bracarense mostrou-se mais seguro nas acções defensivas, mas foram os anfitriões a criar a primeira oportunidade de golo, por Javito, cujo potente remate frontal foi desviado à última hora por um defesa.
Quanto à classificação os ingleses do Bolton Wanderers venceram na visita aos sérvios do Estrela Vermelha e estão no topo do agrupamento, com seis pontos em quatro partidas, à frente de Aris e dos alemães do Bayern Munique, hoje de folga, ambos com cinco pontos em três jogos.
O Sporting de Braga, com três pontos em três jogos, resultantes de outros tantos empates a um golo, recebe a 19 de Dezembro o último classificado da «poule», Estrela Vermelha, ainda sem pontuar, e terá de bater a equipa que tem três derrotas em três partidas para almejar a passagem aos 16 avos-de final.
Contudo, caso Bayern e Aris empatem em Munique, há a possibilidade de quatro equipas, incluindo o Braga, terminarem com seis pontos, obrigando a contas suplementares em relação à diferença entre golos marcados e sofridos para encontrar os três clubes com lugar na fase seguinte da prova.
Num jogo no Estádio Kleanthis Vikeledis, em Salónica, sob arbitragem de Robert Malek (Polónia), com cerca de 20 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Aris Salónica
Aris Salónica: Chalkias, Neto, Papadopoulos, Ronaldo, Marco Aurélio, Nebegleras, Ronald Garcia, Siston (Calvo, 79), Ivic, Javito (Sanchon, 79) e Koke.
Suplentes: Keleman, Koloucheris, Karabelas, Vangeli, Prittas, Calvo e Sanchon.
Sporting de Braga
Sporting de Braga: Paulo Santos, João Pereira, Rodriguez, Anilton, Carlos Fernandes, Wender (Castanheira, 81), Roberto Brum, Frechaut, César Peixoto (João Pinto, 53), Jorginho (Jailson, 73) e Linz.
Suplentes: Dani Mallo, Paulo Jorge, Stélvio, Castanheira, João Pinto, Jaílson e Lenny.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Javito (62), Marco Aurélio (65) e Wender (81).