O FC Porto assegurou, esta sexta-feira, a passagem à quinta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao derrotar o Desportivo de Chaves, por 2-0, num jogo «cinzento» e apenas «colorido» com os golos de Hélder Postiga e Adriano.
O jogo decorreu de forma lenta, com muitas perdas de bola e passes transviados. Os lances junto das balizas aconteciam, quase sempre, em situações de bola parada. As duas equipas foram desperdiçando sucessivas oportunidades.
O FC Porto chegou à vantagem por Hélder Postiga, aos 53 minutos, num remate de primeira a passe de Kazmierczak.
Depois de Jesualdo Ferreira recorrer a Lucho e Lisandro para dinamizar a equipa o FC Porto passou a dispor de mais situações de perigo.
Até ao final do encontro foi o guarda-redes flaviense Rui Rego que mais trabalho teve, apesar da boa reacção do Chaves, que só não conseguiu impedir o segundo golo do FC Porto por Adriano, aos 91 minutos, a centro de Lucho.
Num jogo no Estádio Municipal de Chaves, sob arbitragem de Elmano Santos (Madeira), com cerca de oito mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Desportivo Chaves
Desportivo Chaves: Rui Rego, Nando, Abadito, Ricardo Rocha, Tiago, Bruno Magalhães, Bruno Madeira, Luís Vouzela, Carlos Pinto (Hélder Ferreira, 81), Inzaghi (Gustavo, 81) e Tiago Martins (Evandro, 63).
Suplentes: Laurentino, Hugo Pinheiro, Gustavo, Evandro, Romaric, Hélder Ferreira e Bamba).
FC Porto
FC Porto: Nuno, Fucile, Pedro Emanuel, João Paulo, Lino, Bolatti,
Leandro Lima (Lucho, 62), Kazmierczak, Mariano (Lisandro, 76), Hélder Postiga (Marek Cech, 90) e Adriano.
Suplentes: Ventura, Bruno Alves, Marek Cech, Paulo Assunção, Lucho, Lisandro e Edgar.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Rocha (11), Abadito (23), Hélder Postiga (55), Luís Vouzela (55) e Adriano (57).
Assistência: cerca de 8.000 espectadores.