Sampaio já tem a sua candidatura às eleições presidenciais de 14 de Janeiro formalizada. O candidato entregou hoje no Tribunal Constitucional as 13 mil assinaturas exigidas, bem como a declaração de rendimentos.
Jorge Sampaio entregou hoje no Tribunal Constitucional (TC) o conjunto de 13 mil assinaturas e a sua declaração de rendimentos. Desta forma, Sampaio é formalmente candidato à Presidência da República.
Ao concretizar a entrega de assinaturas, o candidato disse sentir «uma sensação de modéstia e de responsabilidade».
Sampaio declara assim formalmente, a sua disponibilidade para o cargo o que, segundo o mesmo, é uma manifestação de confiança em si próprio.
O candidato observou que o acto eleitoral é uma avaliação dos eleitores sobre a forma como exerceu o seu primeiro mandato. Houve ainda tempo para salientar que há quem queira criar a ideia de que as eleições presidenciais são «uma rotina» e que a abstenção é um problema sério.
Para as eleições de 14 de Janeiro já formalizaram também as suas candidaturas junto do TC António Abreu, Ferreira do Amaral e Fernando Rosas. Garcia Pereira é o único dos cinco pré-anunciados que ainda não formalizou a candidatura.