O ministro do Equipamento, Jorge Coelho, está disposto a ir à Assembleia da República prestar esclarecimentos sobre a criação da já conhecida como «Fundação PS».
O ministro do Equipamento, Jorge Coelho, manifestou-se disponível para ir à Assembleia da República explicar o que sabe dos contornos da criação da Fundação para a Prevenção e Segurança.
«Não fui chamado até ao momento, mas estou sempre disponível para ser fiscalizado pelo Parlamento», adiantou Jorge Coelho.
O ministro recusa, no entanto, comentários complementares sobre a instituição patrocinada por Armando Vara e diz que as fundações da sua especialidade são as de «obras concretas no País».
Esta fundação que tem criado tanta polémica foi criada quando Jorge Coelho era o titular da pasta da Administração Interna e Armando Vara era então seu secretário de Estado, e o maior problema está no facto de ser uma instituição privada financiada com dinheiro do Estado para promover campanhas publicitárias, nomeadamente sobre a prevenção rodoviária.