Durão Barroso quer que António Guterres demita Armando Vara e extinga a Fundação para a Prevenção e Segurança (FPS). Para o líder do PSD, só assim o Governo pode provar que não vivemos «um fartar vilanagem»
O líder do PSD defendeu hoje a demissão do ministro do Desporto e Juventude, Armando Vara, e exigiu a extinção da polémica Fundação para a Prevenção e Segurança.
«Parece-me óbvio que uma Fundação como esta não pode continuar. Seria um péssimo precedente e daria a ideia de que isto é um fartar vilanagem, que se anda a brincar com os impostos pagos pelos cidadãos», acentuou Durão Barroso durante uma visita à Feira Internacional de Lisboa.
O presidente do PSD disse esperar que o primeiro-ministro anuncie hoje na Assembleia da República a extinção da Fundação e defendeu a demissão urgente de Armando Vara, o ministro que criou a FPS quando era secretário de Estado da Administração Interna.
«O ministro que criou a Fundação não tem condições para continuar. Isso parece-me óbvio», sublinhou ainda o líder social- democrata.