portugal

Orlando Gaspar: Guterres é a «mais valia do partido»

Em comunicado, a Concelhia do PS/Porto considera que as palavras de Fernando Gomes são «atentatórias da dignidade do primeiro-ministro». Lembra que Guterres é «o maior valor acrescentado do Partido Socialista» e por isso não pode haver lugar para «intrigas, ciúmes e motivações adiadas».

Em comunicado, a Concelhia do PS/Porto considera que as palavras de Fernando Gomes são «atentatórias da dignidade do primeiro-ministro».

É a esta Concelhia, liderada por Orlando Gaspar, que cabe a escolha do candidato à Câmara Municipal e Fernando Gomes era apontado como série candidato à autarquia.

A Concelhia do PS/Porto foi sempre um forte apoio político para Fernando Gomes, mas depois das declarações de ontem tudo se alterou.

Neste comunicado, o PS/Porto lembra que António Guterres é «o maior valor acrescentado do Partido Socialista» e por isso não pode haver lugar para «intrigas, ciúmes e motivações adiadas».

As declarações de Fernando Gomes, de ontem na Assembleia da República, são consideradas, pelo PS/Porto, «atentatórias da dignidade de António Guterres».

Há ainda mais recados para o interior do partido socialista, a Concelhia entende que há uma campanha para virar a opinião pública contra o Governo, aproveitando uma conjuntura económica desfavorável.

O PS/Porto não tem dúvidas de que muitas das noticias que têm surgido, na comunicação social, são alimentadas por elementos do Partido que vêm na fragilização do primeiro-ministro uma oportunidade de afirmação pessoal.

Redação