portugal

Carta a Gomes provoca reacções

António Guterres está reunido com os presidentes distritais do PS e vai ser convidado a explicar uma carta enviada a Fernando Gomes, que já provocou estranheza entre os dirigentes socialistas.

António Guterres está reunido com os presidentes das distritais socialistas e vai ser convidado a explicar a carta enviada ao ex-ministro Fernando Gomes, que já provocou estranheza entre os socialistas.

A presidente da Câmara Municipal de Sintra, Edite Estrela, diz que ainda não viu a carta, mas que será um assunto a discutir na reunião e que espera ficar esclarecida. Aproveita ainda para lançar uma aviso a Fernando Gomes dizendo que acha «muito lamentável que as pessoas que recebem cartas se apressem a colocá-las na comunicação social».

Por outro lado, Narciso Miranda prefere não falar sobre Gomes e adianta que nem sequer sabe como estão as relações entre o primeiro-ministro e o, agora, deputado. Quanto à carta de Guterres, narciso diz que «gostaria de saber responder, mas não sei».

Narciso Miranda nem sequer quer falar de uma possível candidatura de Gomes à Câmara Municipal do Porto e receia que haja penalizações para o PS nos próximos resultados eleitorais, ao que deixa o aviso para todos os socialistas, mas com alguma alvos mais directos, dizendo que «se nós não tivermos juízo tenho medo e isso pode acontecer, mas acho que nós vamos ter juízo e espero que haja uma influência do menino Jesus para que aqueles que não têm tido juízo passem a tê-lo».

Redação