portugal

Figo é o melhor da Europa

Luís Figo é um orgulho nacional, devido à conquista da Bola de Ouro o jogador está definitivamente na elite do futebol. A polémica das cartas entre Fernando Gomes e António Guterres continua estar no centro das atenções.

A Bola de Ouro de 2000 é de Luís Figo. O jogador português está em destaque no «Diário de Notícias» (DN), depois de ter sido escolhido por 51 jornalistas a partir de uma lista de 50 jogadores.

O DN faz o ponto da situação da polémica que envolve as cartas entre António Guterres e Fernando Gomes e denuncia uma «nova traição» do ex-ministro.

Para além de Luís Figo, o «Público» revela que Manuela Arcanjo terá travado uma fundação aprovada por Maria de Belém, constituída para gerir o Hospital Termal das Caldas da Rainha.

O Governo continua em destaque no «Público», que chama a atenção para a reunião das federações socialistas em Lisboa. Um passo que o jornal define como um «cerrar fileiras» em torno de Guterres.

O «Jornal de Notícias» (JN) divulga uma melhoria nas salas de espera dos hospitais, numa altura em que a ministra da Saúde promete um milhão de contos para obras.

Vinte milhões de contos é o que, segundo o JN, as autarquias do Vale do Tejo vão receber, ficando assim com mais responsabilidades.

O terrorismo é também um tema de primeira página, já que foram encontrados engenhos explosivos em Bilbau e em Milão, que foram desactivados a tempo.

O crime satânico que chega agora à barra do Tribunal de Ílhavo é o destaque do dia do «24 Horas». Nesta quinta-feira, António Jorge vai sentar-se no banco dos réus por ter assassinado os pais à facada, com a ajuda de um amigo.

O processo das FP 25 de Abril é outro assunto de eleição deste jornal, quando Ramalho Eanes entra em defesa de Otelo Saraiva de Carvalho.

O «Diário Económico» abre com a inflação e revela que o seu valor médio anual «fecha» nos 2,9 por cento.

Este jornal fala também da valorização de 17 por cento sentida pelas empresas portuguesas que foram alvo de uma operação pública de vendas (OPA).

O «Record» mostra Manuel Vilarinho confiante no futuro do Benfica, num momento em que os acordos entre João Pinto e Nuno Gomes foram sujeitos a rectificações.

As declarações críticas do jogador Pena em relação ao FC Porto são o destaque do dia n'«O Jogo», que também não esquece as acusações de Pinto da Costa a Gilberto Madaíl, considerando-o um «coveiro».

«A Bola» fala do «tempo de paz» que hoje se vive no Benfica e sublinha as declarações de Paulo Madeira, que se revela satisfeito com a estabilidade alcançada com a colaboração de Toni no clube.

Redação